03 junho, 2008

OS ALUNOS DO TITO ESTÃO DE PARABÉNS!

Nossa bancada, muito bem representada pelos deputados Roger, Patrese, Samuel, Géssica, Patrick, Patrícia, Cássia, Deise, Lidiéle, Priscila e Marcos.
55 deputados-mirins aprovaram quatro dos cinco Projetos de Lei (PLs), discutidos e votados durante a Sessão Plenária do Estudante, ocorrida na tarde desta segunda-feira (2), dentro da 26ª edição do projeto Deputado por um Dia. "O objetivo da Casa está plenamente alcançado: vivenciamos uma construção cidadã desta garotada que chega aqui muito bem preparada", avaliou o presidente da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, promotora do evento, deputado Gilmar Sossella (PDT), que presidiu os trabalhos. "Tenho certeza absoluta de que estes alunos levarão daqui uma outra imagem do Parlamento gaúcho", acrescentou.
Estiveram presentes no Plenário da Assembléia Legislativa vereadores e secretários dos municípios participantes da edição, o prefeito de Pejuçara, Leonir Perlin, além de torcidas que ocuparam as galerias. O debate "O dia 13 de setembro não será feriado, mas servirá para que seja trabalhada, em escolas, entidades e Centros de Tradição Gaúcha (CTGs), a cultura gaúcha, além de servir como dia de abertura da Semana Farroupilha", defendeu Gabriela Valandro, de Pejuçara, ao falar na Tribuna sobre o projeto de sua escola, Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara. Ela representou o Partido da Cultura Gaúcha (PCG). Já Patrícia Rodrigues, Partido Democrático Estudantil (PDE), da escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari, de São Pedro do Sul, ponderou que já há uma data para trabalhar a cultura gaúcha: "O dia 20 de setembro, dia do Gaúcho, já envolve a escola e a comunidade em suas atividades e não deixa de ser um dia que valoriza a cultura gaúcha". Apesar da ressalva, deixou claro que sua bancada, por acordo, votaria favoravelmente à proposta.

Aqui a Dep. Cássia, após pedir um aparte, defende o projeto da escola.

Patrick e Samuel em plena discussão do projeto. É isso ai gurizada!

A discussão rolou solta no plenário. Durante as discussões, Samuel Pinheiro Silveira, 17 anos, do Partido Democrático Estudantil (PDE), da Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari, de São Pedro do Sul, era um dos mais empolgados. Apesar de o projeto de sua bancada - que propunha a criação de um programa de aproveitamento racional da água nos órgãos públicos estaduais - ter sido rejeitado, ele considerou a experiência inesquecível. "Sempre gostei muito de política. Desde pequeno, adoro discutir e defender minhas idéias", explicou. "Está sendo maravilhoso", resumiu. Dá-lhe Samuca.

E quanta saliva foi gasta tentando argumentar com os outros deputados. A Géssica chegou a cansar!

Aqui, reunidas todas as escolas perticipantes, juntamente com os professores responsáveis. Diploma, elogio e a promessa de ter o projeto levado à assembléia pelo deputado Gilmar Sossella.

Nenhum comentário: