16 novembro, 2009

GINCANA

GINCANA INTERDISCIPLINAR DO TITO REGULAMENTO GERAL Tema: A diferença que nos torna iguaisGrito de Guerra da Equipe: Relacionado com o tema (sorteio) da equipe.Mascote da Equipe: Deve estar vinculado com o tema sorteado e permanecer na equipe durante todo o evento.I – FinalidadesArt.1º - A Gincana é uma atividade promovida pela Coordenação Pedagógica e tem por fim:a. Proporcionar a integração do processo pedagógico a uma dimensão cultural e cidadã.b. Focar memórias culturais e educacionais de nossa comunidadec. Oferecer espaço de socialização, solidariedade e respeito na comunidade acadêmica.d. Desenvolver habilidades de comunicação e expressão.e. Fortalecer o espírito de solidariedade e de equipe entre nossos alunos.f. Aguçar a criatividade e reforçar os conhecimentos intelectuais e morais.g. Integrar a Comunidade Escolar nos seus diversos segmentos. II – Da Organização GeralArt.2º - A Gincana Cultural tem a seguinte organização:a. Comissão Organizadorab. Comissão JulgadoraIII – Da Comissão OrganizadoraArt.3º - A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes membros:a. Gléce Kurzawa b. Berenice Militzc. Nabia AitaArt.4 º - Compete à Comissão Organizadora:a. Elaborar e aprovar este Regulamento;b. Decidir sobre os casos omissos neste Regulamento e os da Comissão Julgadora;c. Nomear elementos que integrem a Comissão Julgadora;d. Nomear pessoa para o que se fizer necessário para o bom desenvolvimento da Gincana;e. Organizar a Gincana Cultural;f. Elaborar as fichas de desempenho, de exclusão e outras;g. Entregar a folha de inscrição para os professores padrinhos das equipes;h. Divulgar e receber as tarefas;i. Deliberar sobre os protestos apresentados pelas equipes participantes no que concerne às tarefas;j. E questões pertinentesIV – Da Comissão JulgadoraArt.5º - A Comissão Julgadora é constituída por 2 elementos da comunidade escolar escolhidos pela Comissão Organizadora.Art.6º - O nome dos jurados será apresentado na abertura da Gincana pela Comissão Organizadora.Art.7º - Compete à Comissão Julgadora:a. Apreciar e julgar as tarefas da Gincana que lhes forem solicitadas;b. Apreciar o desempenho das Equipes conforme a organização, criatividade e fidelidade à tarefa;c. Registrar na ficha de desempenho a pontuação pertinente a cada tarefa;d. Assinar todas as folhas da pasta do (a) jurado (a);e. Comunicar a Comissão Organizadora algo que lhe chame a atenção quebra de regra, indisciplina, etc.V – Regulamento Técnico A) DAS INSCRIÇÕESArt.8º - Poderão se inscrever para a I Gincana Cultural da Escola Estadual de Educação Básica Tito Ferrari, equipes de alunos da 5ª a 8ª série, contando com um professor ou responsável escolhido pela equipe; Parágrafo único – As equipes podem realizar a inscrição das 14h de 10/11 as 17h de 13/11 na Supervisão Escolar ou com a Comissão Organizadora. No ato da inscrição, as equipes devem apresentar o nome do professor ou responsável e receberão as tarefas . B) DA FORMAÇÃO DAS EQUIPESArt.9º - Cada Equipe terá no máximo 12 integrantes da mesma série, sendo: a) UM PROFESSOR / PADRINHO OU MADRINHA, que deverá orientar e auxiliar as equipes. A presença do professor/ responsável no dia da Gincana é indispensável. Os mesmos estarão avaliando todo o processo, mediante critérios estabelecidos na Ficha de Desempenho elaborada pela Comissão Organizadora. b) DOIS ALUNOS LÍDERES, que junto com o professor/ responsável organizará e coordenará todos os trabalhos da equipe; e ficarão encarregado de buscar tarefas, ouvir explicações a respeito das mesmas e passá-las ao grupo, pronta a tarefa os lideres deverão apresentá-la à Comissão Julgadora; c) UM FISCAL que deverá atuar em tarefas que necessitem de fiscalização; OBS: Após o início da gincana, não será permitida a troca de alunos entre as equipes;Art.10º - Os gastos feitos pela Equipe para a realização das tarefas serão de responsabilidade de todos os membros da Equipe da Gincana Cultural.D) DA CARACTERIZAÇÃO DA EQUIPEArt.11º - Os integrantes de cada equipe serão identificados com UMA COR mediante prévio sorteio.Art.12º - Cada equipe deverá escolher um nome de identificação relacionado ao seu tema sorteado para a Gincana. Tudo em conformidade com os professores/responsáveis de cada equipe.Art.13º - O grito de guerra será discutido com o professor padrinho, apresentado na abertura da Gincana Cultural e cantado sempre que for solicitado pelo animador da Gincana Cultural.E) DAS REGRASa. Todos os membros da equipe deverão estar presentes na ABERTURA e ENCERRAMENTO das atividades da gincana nos dias de entregas de tarefas prévias e no dia 19/11;b. Atender as orientações da Comissão Organizadora e professores/responsáveis;c. A Equipe que não cumprir os horários determinados para a entrega das tarefas perderá a pontuação estabelecida para a mesma;d. Não serão permitidos veículos motorizados para a realização de tarefas de rua;e. Atos de agressão física e verbal, vandalismo (destruição do patrimônio escolar), desrespeito ao professor padrinho ou madrinha e pais convidados dentro e fora do QG, acarretará em perda de 100 pontos no total geral, obtido pela equipe no resultado final. Conforme relato por escrito do professor padrinho que deverá ser entregue à Comissão Julgadora. Dependendo do ato a equipe poderá ser eliminada.f. Acertar o relógio de todos os líderes das equipes, dos professores padrinhos conforme ao da Comissão Organizadora e Comissão Julgadora;g. Todas as equipes deverão respeitar os seus adversários;h. Zelar e fazer cumprir as regras estabelecidas neste Regulamento da Gincana Cultural. F) DAS TAREFASArt.14º - Todas as tarefas terão duração e pontuação máxima e mínima, pré- determinadas.Art.15º - Cada tarefa será avaliada conforme critérios estabelecidos. Serão atribuídos 100% da pontuação para a tarefa completa, 50% para a tarefa incompleta e 0% para a tarefa não realizada.Art 16º - O julgamento das tarefas será unicamente responsabilidade da Comissão Julgadora.Art.17º - As tarefas prévias serão divulgadas antecipadamente no blog da escola ( titoferrari.blogspot.com), mural da escola, pelos professores padrinhos e pela Comissão Organizadora.Art.18º - As tarefas serão classificadas em:a. PRÉVIAS - Conjunto de atividades anunciadas antecipadamente.b. SURPRESAS - Serão anunciadas no palco, no dia do evento. c. CIRCUITO – Será desenvolvido durante o dia 19/11 na escola, distribuído em 12 etapas espalhadas pelas salas da escola. A equipe deverá resolver/responder a tarefa da sala antes de passar para a tarefa seguinte. Art.19º - Todas as Equipes deverão estar presentes no local das apresentações obedecendo rigorosamente aos horários de execução e entrega das tarefas.VI – DAS DISPOSIÇÕES GERAISArt.20º - As equipes serão premiadas de acordo com o somatório das atividades realizadas conforme a participação individual e coletiva registrada na Ficha de Desempenho segundo a classificação abaixo: 1º lugar de cada série – Medalhas 1º lugar geral - prêmio especial Lanche coletivo Art. 21º - A todos os participantes é dado conhecer este Regulamento através do mural da escola, da leitura feita pelos professores/responsáveis nas turmas que formarão as equipes, não cabendo ser alegado posteriormente o seu desconhecimento.Art.22º - Os casos omissos neste Regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora. São Pedro do Sul, 10 de novembro de 2009. Gléce Kurzawa Coordenadora da Gincana

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